VEJA O QUE FAZER!
Ter o benefício negado pelo INSS é mais comum do que se imagina, mas poucos sabem que é possível reverter essa decisão.
No mês de junho de 2020, o INSS bateu a marca recorde de negativas de benefícios. Atualmente, mais da metade de todos os pedidos são negados.
Com as mudanças trazidas pela reforma da previdência do ano de 2019 e as novas regras de apresentação de documentos, muitos pedidos têm sido injustamente negados.
Se o segurado já fez o pedido e o benefício foi negado, o ideal é buscar um profissional especialista em benefícios do INSS, o Advogado Previdenciário.
Após a análise do caso, o profissional poderá esclarecer ao segurado os motivos do indeferimento e qual procedimento deve ser adotado.
Em regra, o segurado pode apresentar recurso administrativo no INSS com os novos documentos que provem o seu direito ao benefício. O prazo para apresentar este recurso é de 30 dias, por isso é importante agir rápido.
Em muitas situações, o recurso administrativo não é a melhor solução, sendo que a Ação Judicial é a melhor opção para que o segurado receba o benefício.
A Ação Judicial não possui prazo para ser apresentada e o segurado precisa estar assistido por um advogado para ingressar com a ação judicial.
Independente do método, em caso de sucesso, o segurado irá receber retroativamente todas as parcelas do benefício, desde a data do pedido no INSS.
Ficou alguma dúvida? Entre em contato com nossos advogados previdenciários através do nosso WhatsApp: (32) 9 9924-4313.